PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Vereadores buscam melhorias para o município através de ofícios, requerimentos, indicativos e projetos de lei

O primeiro semestre de 2019 foi marcado pela forte atuação do Poder Legislativo em prol de melhorias para o município de Campina Grande do Sul. Através de ofícios, requerimentos, indicativos de projetos de lei e projetos de lei, cada vereador buscou solucionar a demanda de seus eleitores, representando cada área de necessidade ou região do município.

Entre os meses de janeiro a junho foram 142 requerimentos aprovados e encaminhados ao Poder Executivo, solicitando benfeitorias para os bairros, manutenção de estradas, bueiros, roçadas e iluminação pública. Além de vários pedidos para a área de Educação, Saúde e Assistência Social.

Nesse tempo também foram analisados pelas Comissões Especiais, apreciado e votado pelos vereadores, em duas sessões, 43 Projetos de Lei, do Executivo e Legislativo, e 12 Indicativos de Projeto de Lei, de autoria apenas do Poder Legislativo.

Além disso, nesses seis meses, 230 Ofícios dos vereadores foram encaminhados às Secretarias do Estado e do município ou aos deputados, solicitando Emendas Parlamentares. À Copel e à Sanepar, os vereadores solicitaram manutenção da rede elétrica e saneamento, entre outros pedidos.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Eugênio José Zanona, os números revelam a atuação dos 11 parlamentares e a participação ativa da sociedade.