SENHOR DOUTOR MARCO ANTONIO CARON FILHO RECEBE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE CAMPINA GRANDE DO SUL

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, investida no poder de representante da população campinense, concedeu juntamente com o Prefeito Municipal Bihl Elerian Zanetti a honraria máxima deste Município ao Senhor Doutor Marco Antonio Caron Filho, agora Cidadão Honorário campinense, na data da última terça-feira (05 de julho).

A homenagem foi proposta no ano de 2020 pelo Vereador à época, Cilon Junior Antunes de Souza, aprovada por unanimidade em plenário, expedindo-se o Decreto Legislativo nº. 14, de 23 de dezembro de 2020. Por conta da pandemia do Covid19, ficaram suspensas as solenidade e neste ano o proponente solicitou ao Vereador Cleverson Antonio Cordeiro Dalprá que realizasse a entrega da placa ao homenageado. 

Doutor Marco Filho (como assim é carinhosamente conhecido), foi reconhecido e registrado na história deste Município, sendo condecorado com o Título de Cidadão Honorário, e desta forma, seu nome passa a figurar numa relação de personalidades campinenses. Estavam presentes no evento que aconteceu no dia 05/07/2022 no Plenário da Câmara Municipal, a esposa do homenageado Senhora Ana Karla Silva Caron, seu filho Marco Antonio Caron Neto,  demais familiares, amigos e autoridades do Município. 

Marco Antonio Caron Filho, filho de Marco Antonio Caron e de Maria Cecy Kuenzer Caron, nasceu no dia 03 de março de 1979, na cidade de Curitiba, Estado do Paraná. Ingressou no curso de Medicina pela Universidade de Alfenas - UNIALFENAS - no ano de 1997 e obteve sua colação de grau no ano de 2002. Em 2004 recebeu do Hospital Angelina Caron e Ministério da Educação (MEC) o Título de Especialista em Cirurgia Geral; Fez especialização em Cirurgia Geral e Digestiva no Hospital Saint-Antoine, na França, no ano de 2007; Recebeu o Título de Especialista e Instrutor em Trauma, pelo Committee on Trauma American College of Surgeons, no ano de 2008. Casou-se com Ana Karla Silva Caron e desta união teve um filho  Marco Antonio Caron Neto. Drº Marco Filho, é um médico exemplar, profissional dedicado que atua na área  clínica e cirúrgica no Hospital Angelina Caron, é coordenador de SADT e Instrutor de Residência Médica para a formação de novos cirurgiões. Destaca-se no tratamento humanizado aos seus pacientes, dando muito orgulho a todos os campinenses.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.