PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O "PROJETO LIVRO VIVO" É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE DO SUL

Na última segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, foi aprovado em segunda votação em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, o Projeto de Lei que institui a criação do “Projeto Livro Vivo”, o qual consiste em incentivar a leitura através da disponibilização de livros em locais públicos.

O referido Projeto de Lei de autoria do Vereador Felipe Veiga, possui inspiração no projeto norte-americano bookcrossing, em que locais públicos com grande circulação de pessoas terão um espaço no qual será disponibilizados livros para quem quiser lê-los no local ou mesmo levá-los para casa para posterior devolução, sem qualquer controle ou necessidade de pré-cadastro.

Com isso, o “Projeto Livro Vivo” pretende resgatar a leitura do "bom e velho" livro, bem como de contribuir para a educação da população campinense.