PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL AOS PROFESSORES É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL AOS PROFESSORES É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL

PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL PARA PROFESSORES É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE DO SUL

Na ultima segunda-feira, 02 de Agosto de 2019, foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Programa de Saúde Vocal para os professores da rede pública do município. O intuito do Projeto é prevenir disfonias e outros problemas vocais em professores.

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Venício Ferreira, com coautoria dos Vereadores Felipe Veiga e Anderson Cardoso tem como objetivo a prevenção através de convênios entre a Secretaria Municipal de Educação, Saúde e instituições de ensino superior, com a promoção de um curso anual e avaliação com fonoaudiólogos.

Essa medida atende a uma grande necessidade por parte dos professores, que estão mais suscetíveis a disfunções vocais, devido ao excessivo emprego da voz na atividade laboral.