MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SÃO ELEITOS EM CAMPINA GRANDE DO SUL

MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SÃO ELEITOS EM CAMPINA GRANDE DO SUL

Ocorreu no dia 06 de Outubro de 2019 a votação para a escolha da nova gestão do Conselho Tutelar do município de Campina Grande do Sul. A votação – que não teve caráter obrigatório – ocorreu em 6 diferentes escolas do município.

A apuração dos votos ocorreu no mesmo dia da votação, na Câmara Municipal de Campina Grande do Sul.

As vagas foram disputadas por 20 candidatos, serão ocupadas pelos 5 candidatos mais votados: Ana Paula Dalagrana (333 votos); Ketlen Morais (203 votos); Lucimari Casanova (167 votos); Raphael Coimbra (166 votos) e Marcia Pavelik (164 votos). Outros 5 candidatos também foram eleitos como suplentes: Helen Dienfer; Cesinha; Pamela Monik de Paula; Leia Babinski e Erenilda Batista.

Os Conselheiros Tutelares são encarregados de zelar pelos direitos da criança e do adolescente de acordo com ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), atuando por meio de denúncia de ameaça ou violação consumada de direitos da criança e do adolescente.