DIA NACIONAL DA IMUNIZAÇÃO

O Dia da Imunização é celebrado anualmente em 9 de junho. O principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de manter as principais vacinações contra certas doenças em dia, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como a COVID-19, caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

O Dia da Imunização é celebrado anualmente em 9 de junho.

O principal objetivo desta data é conscientizar a população sobre a importância de manter as principais vacinações contra certas doenças em dia, diminuindo a probabilidade de contrair enfermidades como a COVID-19, caxumba, o sarampo, o tétano, a gripe, entre outras.

Atualmente, existe um movimento de pessoas que são contra a vacinação e que não levam seus filhos para serem imunizados. A Organização Mundial de Saúde alerta que “a imunização salva milhões de vidas e é amplamente reconhecida como uma das intervenções globais em saúde de maior sucesso”.

Por isso, a vacina ainda é o melhor método para evitar doenças que já mataram milhões em todo o mundo e agora estão extintas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.