CÂMARA APROVA, EM PRIMEIRA VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DISTROFIAS MUSCULARES E A SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE AS DISTROFIAS MUSCULARES

Nessa segunda, dia 27 de setembro, a Câmara aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que institui o Dia da Conscientização sobre as Distrofias Musculares e a Semana de Conscientização sobre as Distrofias Musculares, a serem celebrados no dia 07 de setembro e na semana com início a partir desse Dia.

O objetivo desse projeto de lei é conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce das distrofias musculares progressivas para o início do tratamento adequado.

Na sessão, a Presidente Patrícia Krebs Ferreira e a Diretora de Esportes e Cultura Claudiane de Fátima Ribeiro da Organização Paranaense de Distrofias Musculares falaram sobre a importância dessa causa, sobretudo no olhar atento aos protocolos que devem ser realizados aos pacientes acometidos por distrofias musculares.

Durante todo o mês de setembro, a Câmara Municipal foi iluminada com a cor verde, que representa o movimento pela conscientização das doenças causadas por distrofias musculares, como demonstração de apoio à causa!