SERVIDORES VISITAM A CÂMARA DA LAPA

Servidores da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul foram tirar algumas dúvidas e trocar experiências sobre projetos e iniciativas desenvolvidos na Câmara da Lapa.
SERVIDORES VISITAM A CÂMARA DA LAPA

Visita Lapa

Nesta última segunda feira, dia 13/03, os servidores Carlos Geesdorf (Diretor Geral), Gabriel Leonardo Nogueira Pinto (Oficial Administrativo), Elizete Machowski (Analista Legislativo), Fernando Polinarski (Ouvidor Geral) e Fernando Vidolin (Diretor Administrativo e Financeiro), foram recepcionados pelo vereador presidente Mário da Farmácia, Diretor Geral Arnaldo Ramos e pelos servidores Anderson e Claudia da Câmara Municipal de Lapa.

A visita objetivou conhecer o funcionamento do SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que atualmente é utilizado com enorme eficácia pela Câmara Municipal de Lapa.
O SAPL é um sistema disponibilizado gratuitamente pelo Interlegis e que facilita a rotina Legislativa das Câmara Municipais. Dentre suas principais funcionalidades, destacamos a elaboração de proposições; protocolo e tramitação das matérias legislativas; e manutenção da base de leis municipais. Além disso, o SAPL também oportuniza economia aos cofres públicos.

A Câmara de Campina Grande do Sul já tem o SAPL instalado e os servidores já iniciaram a fase de customização, no entanto, acharam necessidade de ver o funcionamento completo na Câmara da Lapa para que possam organizar e dar agilidade na finalização das configurações e iniciar o uso.

O Diretor Fernando Vidolin, ressaltou que é de grande satisfação contar com a colaboração da Câmara de Lapa e dos servidores locais para compartilhar conhecimentos e experiências através da utilização do sistema SAPL. Ele também agradeceu a ótima recepção que tiveram durante toda a visita.

Na oportunidade, os servidores conheceram as instalações e departamentos da Câmara e os gabinetes dos vereadores onde tiveram também uma boa conversa com o vereador Vilmar Fávaro Purga.