Jovens Legisladores participam de experiência legislativa na Câmara Municipal

Os alunos vencedores da primeira etapa do Concurso Jovem Legislador, que tiveram as melhores redações em cunho colegial, participaram durante toda essa semana (25/09 à 29/09), de experiências dentro do Poder Legislativo Municipal.
Jovens Legisladores participam de experiência legislativa na Câmara Municipal

jovensleg

Dentre os assuntos estudados e vivenciados pelos Jovens Legisladores, destacam-se a participação nas Audiências Públicas de prestação de contas do Poder Executivo e Legislativo; palestras com servidores da Câmara englobando áreas jurídicas, contábil, legislativa e administrativa.

Alguns vereadores compartilharam suas experiências como parlamentares e as principais motivações que os trouxeram a atuar na política municipal. Segundo o Diretor da Câmara, Fernando Polinarski, "a intenção do concurso é despertar nos jovens o interesse em contribuir com o município em que residem, estudam, e possivelmente irão trabalhar. Eles tem diversas boas ideias para manter nosso município um ótimo lugar pra viver, e aqui daremos espaço para eles desenvolverem e aplicarem essas ideias".

No próximo dia 11 de Outubro termina o prazo para o envio dos Projetos de Lei de cada colégio, e no dia 25 de Outubro haverá o evento de premiação!

elcio soares da silva
elcio soares da silva disse:
08/11/2023 17h08
as fotos das escolas ganhadoras dos premios