Câmara divulga campanha do "Agosto Lilás"

Câmara Municipal de Campina Grande do Sul homenageia os 17 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) e a Lei de Combate à Violência Política contra a Mulher, sancionada em 2021, com a celebração do “AGOSTO LILAS”, mês dedicado à proteção das mulheres.
Câmara divulga campanha do "Agosto Lilás"

agosto lilás

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), reunindo diversos parceiros governamentais e não governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul sempre destacou através de seus parlamentares Projetos de Lei, Indicativos e ofícios visando a segurança e se preocupando com o bem estar feminino, e neste mês de agosto destacamos a cor Lilás em nosso prédio.
Aproveitando este mês de conscientização, e em constante trabalho para a transparência entre a população e a Casa de Leis, colocamos nossos canais de ouvidoria à disposição das mulheres que precisarem, seja para nós dar sugestões e até mesmo denúncias através do e-mail ouvidoria@campinagrandedosul.pr.leg.br.