Câmara de Campina participa do 13º EnGITEC, maior evento de tecnologia e inovação legislativa

A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul participou da 13ª edição do EnGITEC, que ocorre de segunda(19) a sexta-feira (23), no Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. O encontro, que possui como tema “Rumo ao Parlamento do Futuro”, é o maior evento de tecnologia e inovação do Poder Legislativo.
Câmara de Campina participa do 13º EnGITEC, maior evento de tecnologia e inovação legislativa

engitec

O EnGITEC é uma extensão do grupo Interlegis de Tecnologia (GITEC) - plataforma online do Programa Interlegis. No evento, especialistas em tecnologia da informação dos Legislativos federais, estaduais e municipais discutem desafios e oferecem soluções tecnológicas para melhorar as atividades legislativas.

Entre os assuntos abordados na edição desse ano estão inteligência artificial, nova lei de licitação, Lei Geral de Proteção de Dados, Governança e Transformações da sociedade impostas pelas novas tecnologias, além de apontar e discutir diretrizes para tornar o Parlamento mais forte, transparente e próximo da população. Diversas oficinas e fóruns para discussão serão realizados para debates.

Criado em 1997, o Interlegis é um programa do Senado Federal, cuja meta é fortalecer o Poder Legislativo, impulsionando a modernização e a integração de todas as instituições legislativas do país. Ao todo, mais de 4,5 mil Câmaras Municipais utilizam pelo menos um produto de tecnologia do Interlegis.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.