AUDIÊNCIA PÚBLICA: "Segurança e Saúde Mental no Ambiente Escolar"

Ontem ocorreu a audiência pública, proposta pelo vereador Felipe Veiga e pelo vereador Anderson Cardoso, para falar sobre a violência e saúde mental no ambiente escolar.

A audiência ocorreu aqui na Câmara Municipal e segundo o vereador Profº Felipe Veiga foi muito proveitosa: “A discussão sobre a violência no ambiente escolar é crucial porque a escola é um espaço de convivência coletiva, e a violência pode afetar negativamente o bem-estar dos alunos, professores e funcionários. Além disso, a violência na escola pode ter consequências a longo prazo, como a evasão escolar e o baixo desempenho acadêmico. É importante que a comunidade escolar esteja atenta aos sinais de violência e trabalhe em conjunto para preveni-la e combate-la, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para todos. E nós, como legisladores, temos como função garantir que caminhos sejam criados para garantir a criação de um ambiente escolar seguro para todos!”

O evento contou com a presença da Juíza Doutora Paula Haddad Figueira, da Capitã da Polícia Militar Denise Marília Silva, representando a Guarda Civil Municipal o Inspetor Marcelo Souza, a Vice-Prefeita Belenice Rotini , a Secretária Municipal de Educação Simone Ferrarini , o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Venicio Ferreira, os vereadores Anderson Cardoso e Cleverson Dalprá, Conselheiros Municipais, Professores, Educadoras, Diretores de colégios estaduais, entre outros profissionais e representantes da sociedade civil.